segunda-feira, julho 12, 2010

Bueno Brandão - MG

Se você acha que estar com a conta no vermelho e um clima frio é motivo pra ficar em casa no feriado prolongado, é porque você certamente não tem amigos de verdade! rsrs


Tive certeza disso, depois de ser convencida a botar uma mochila nas costas e sair - mesmo sem R$1 no bolso - de carro com mais 05 malucos - e nenhum juízo - em busca de um camping e um pouco de aventura.




Barraca armada, Zé Ramalho no rádio e companheiros pra lá de fantásticos, a hora era de desencanar do mundo e deixar fluir todas as coisas boas que o universo nos
apresenta quando nos abrimos de corpo e alma à ele.


O destino dessa vez foi: Bueno Brandão - sul de MG.
.

Aproveitando as palavras do próprio site do local, em que diz que:
"Num cantinho das Minas Gerais, nas cristas da Mantiqueira, encontra-se um pedaço do paraíso, com clima ameno na maior parte do ano, fontes de águas cristalinas, cachoeiras inesquecíveis e uma população, que no seu jeito interiorano de ser, torna-se extremamente receptiva [extremamente meeesmo!] esta é BUENO BRANDÃO.



Região montanhosa com picos de até 1.750m acima do nível do mar, entrecortada por vales, apresentando matas nativas onde se é prazeroso caminhar, conhecer, sentir, saciando a sede com águas de minas naturais, isso sem contar o cair da tarde, onde se pode contemplar o sol a se por atrás dos montes." [Nossa!!! só vendo pra saber] aliás muitas outras coisas que só vivendo pra saber.




Etaaaa cidade de povo com sotaque gostoso e hospitaleiros.
Etaaaa cidade de muito verde, cachoeiras lindas e boa comida.


Quantas saudades e sentimentos bons já me deixou!


Pra guardar como boas lembranças,
tenho que mencionar os episódios que fizeram valer a pena:

- Ver este ser imitando o espantalho do Fandangos já venceu todo e qualquer outro motivo da viagem (kkk meeeeooo eu consigo viu ^^ )


- Arraiá do Zé bagunça (ou como diz o Jorge: A bagunça do rapaz - espécie de "festa junina" típica da cidade nesta época do ano )


- O pico encontrado no meio do nada, que serviu de inspiração para algumas poesias, alguns beijos, muitos sabores (entre os que eu lembro: o de narguille, chocolate, cerveja e uma tal bebida de nome "selvagem") e boa música (Zé Ramalho, Alceu Valença, Janes Joplin, bicho de pé, Bob Marley e claro, o Jorge dos bongos! kkk) àlias, nada paga a sensação de dançar forró no alto de um pico, sentindo a brisa bater, a terra impregnar vc, embaixo de um imeeeeeeeeeenso céu azul.





- Comida mineira no fogão a lenha e pinguinha pra abrir o apetite (nem precisa de muitos comentários neh? rsrs Mas se for à Bueno Brandão não deixe de degustar a pinguinha de mesmo nome)





- Andar pelas ruas de cobertor
(e com isso virar a atração da cidade neh Drica? kkk)


- Brincar de fusca azul
(meeeo Deus aquele lugar é o paraíso dos fuscas... huahuahua ... neh Gabriel?!)


- Passar a noite ao redor da fogueira (confesso! Essa foi só pros fortes, eu preferi o aconchego dos edredons na barraca. kkkkkkkk)


E o melhor, fazer tudo isso ao lado de pessoas sensacionais!
(Ro, Dri, Gab, Jorge e Claudinha - Esse é pra vc's! rsrs - Valeu pelo feriadinho tudo de bom).



Aiiii...
Juro, ainda viro Hippie!
Ah viro.

6 comentários:

  1. Se nada der certo amiga, nós viramos hippie kkkk, olha que já tenho lá meu pézinho kkk sou filha do tropicalismo com muito orgulho heheh...
    Só não herdei nomes típicos como a minha irmã (Brisa), pois minha avó conseguiu manter a Itália íntegra não só no sangue... Mas não fugimos de nossas essências... e levo contido viu neguinha?

    bjuuu amoooo

    ResponderExcluir
  2. um lugar gostoso fica melhor ainda com amigos de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você conseguiu colocar em poucas palavras oq todos sentiram desta viagem!! e que viagem fantastica onde aconteceu de tudo e mais um pouco, emoções não faltaram num lugar espetacular com pessoas sensacionais!!!

    ResponderExcluir
  4. Éhh Super Nani... Que na verdade de Dona Encrenca não tem nada!rsrs Feliz por ter conhecido vocês, e ter compartilhado de momentos tão complexos e intensos.
    Cada Pôr do Sol era uma ponta de esperança que nascia em mim... Vocês não fazem idéia de como a minha cabeça estava quando cheguei em MG, e como está agora.
    Quero mais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk!!!

    Oi xuxuca, adorei sua msg no Blog... kkkk

    Não é atoa que vc é tão amadaaa!!!

    Saudade viu!!

    bjoks
    s2

    Paulinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu blog está lindo Nane....Parabéns
    Mto legal mesmo sem sacanagem.
    Sabe vc é daquele tipo de pessoas que a gente sente prazer em conversar e conviver.
    Pena que a gente mal se vê...mais te quero mto bem viu " Espingarda " rs....
    Adooooooooooooooooooooro vc....
    Bjs

    Rodrigo Ruga

    ResponderExcluir